terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A mensagem mais fofinha do dia.

O que escrevo vem de mim pelo poder de sentir 365 dias e ás vezes 366. Posso explicar porque que é que gosto ou desgosto do dia 14 de Fevereiro: não é por ser dia dos namorados é mesmo por ser o dia mais hipócrita do mundo. Dia em que a namoradinha é uma fofa o namorado um querido e nas costas são os maiores traidores.
Porquê a revolta? Não é geral, mas vejo isso e não encaixo na minha cabeça como seja possível. Se eu gosto sou amorosa e irritante todos os dias, aliás sem aviso do nada faço surpresas, sei lá faço coisas que não lembram a ninguém e com uma pureza e tontice tamanha. Nem sempre fui assim , apaixonada, é verdade , mas desde que nasci que nunca liguei a esse dia, e nem hoje que sou mais derretida me agrada.
Não dá, não vivo com hipocrisia, quem não gosta não é obrigado a estar com ninguém. É falta de respeito, é cobardia . Revolta-me porque não sei o que esperar das pessoas. Alguém confia dá tudo, entrega corpo, alma e essência para que um outro alguém que dizia fazer o mesmo o faz, sim mas a mais não sei quantos "alguéns" também. Façam-me o favor de ser sinceros convosco próprios! Sim porque para além de cobardia é traição pessoal. Nem sei o que é pior estarem a trair-se a si próprios ou a quem supostamente é a sua metade.

Amor é entrega total em que há 3 modos: Eu, Tu e Nós. Não há amor se algum dos 3 não existe, é incompatível, disfuncional e perca de tempo.

Não, não sou perfeita e não tenho razão em tudo, mas esta é daquelas coisas que ninguém me muda as ideias, apenas acrescenta conhecimento. Aprendo todos os dias que errei ao pensar que um amor pode continuar quando cada um rema para o lado oposto. O barco tem que remar para o mesmo objectivo, nem sempre juntos mas pela mesma ideia, o mesmo respeito, o mesmo carinho, a realização mutua, a complementação , o amor verdadeiro. Se sou tola por acreditar nisso? Eu sempre fui tola mas sou uma tola racional, podes perfeitamente amar, ser amado e seres inteligente. Amor verdadeiro é aquele em que tens um sorriso parvo, andas na lua mas tens os pés na terra, podes dar tudo sem amarras porque confias e tens motivos para confiar.

Há e tal porque enche o ego ter namorado/a e ter outro alguém. Óh amigo o ego enche só pela pessoa que gostas olhar para ti como se fosses a coisa mais fofa e valiosa do mundo. Vais dizer que não chega? Então é porque ou não sabes o que isso é ou ... não sabes o que isso é =). No dia em que olhares para dentro de ti e realmente não te sentires grande com isso então não deixes o outro remar num barco sem destino, preserva o último pingo de respeito e liberta para serem felizes.

Portanto não é o dia 14 de Fevereiro que me irrita é a banalização de algo que não é de todo banal e que é raro. Porque quando é verdadeiro é raro.

Amor constrói-se, é um caminho longo e lento, mas que nunca tem destino porque o destino é mesmo o caminho. Algo que nunca saberei realmente expressar por palavras, apenas por olhares e gestos . get it?

Sem comentários:

Enviar um comentário